Novo marco legal do saneamento e crise sanitária: Marussia Whately concede entrevista ao canal Fluxo, do jornalista Bruno Torturra
07 jul 2020

No dia 24 de junho, o Senado aprovou o texto do novo marco legal do saneamento básico. Antes de virar lei, o projeto segue para sanção do Presidente da República. Entre os principais pontos do texto, fica estabelecido que 99% da população deve ter acesso à água potável em casa até dezembro de 2033, e que 90% da população deve ter coleta e tratamento de esgoto também no mesmo prazo.
O estímulo ao investimento privado através de licitação entre empresas públicas e privadas, assim como o fim do direito de preferência às empresas estaduais são alguns dos pontos mais discutidos e, sobre isto, Marussia Whately, diretora executiva do IAS, concedeu entrevista ao Canal Fluxo, do jornalista Bruno Torturra. Assista:
Compartilhar
Tópicos
Newsletter do IAS
Assine para receber notícias sobre água e saneamento e comunicados do IAS
Notícias Relacionadas
iniciativas
Conheça as iniciativas do IAS que buscam
inspirar mudanças no setor de saneamento

Municípios e Saneamento
Acesse os dados mais recentes sobre o saneamento nos municípios brasileiros.

Dia Mundial do Banheiro
Anualmente promovemos ações para conscientizar sobre a importância do acesso a banheiros e higiene adequados.

Fórum Água e Saneamento
É um espaço permanente de diálogo e troca de ideias entre diversos atores da sociedade que de alguma forma se relacionam com o setor de saneamento e seus temas transversais.