IAS participa de debate sobre Segurança Hídrica e o Direito à Água em São Paulo

Publicado en 22 Mar 2022

Escrito por ias_wordpress_admin

Tags:

IAS participa de debate sobre Segurança Hídrica e o Direito à Água em São Paulo

O Instituto Água e Saneamento participa nesta terça-feira (22), às 19h, do debate Segurança Hídrica e o Direito à Água em São Paulo. O encontro, promovido pelo Instituto Casa da Cidade, será realizado online e terá a participação do Assessor para Políticas Públicas e Articulação do IAS, Carlos De Nicola, e da ativista Francisca Adalgisa. A mediação ficará por conta da Rayssa Cortez, mestre em Gestão do Território pela UFABC e assessora de movimentos por Justiça Ambiental. O evento faz parte da série Jornada do Direito à Cidade, do Casa do Saber. 

“A discussão de segurança hídrica com foco no Município de São Paulo é fundamental: são milhões de pessoas num contexto de urbanização extremamente adensada, com cursos d’água poluídos ou em processo de poluição e, ao mesmo tempo, com baixa disponibilidade hídrica em relação a outras áreas do País”, aponta o Assessor para Políticas Públicas e Articulação do IAS.

Carlos em Ato em Memória de Brumadinho – 25/01/2020

Carlos De Nicola é graduado em Comunicação Social, com pós-graduação na área de políticas públicas. Ativista socioambiental publicado no website Outras Palavras (2020), construiu a II Assembleia Estadual da Água, em São Paulo, em 2015, e a Coalizão pelo Clima São Paulo, em 2019.

Francisca Adalgisa da Silva é formada em Ciências Sociais, pós graduada em Gestão Pública e em Gestão Pública e mestranda em Planejamento e Gestão de territórios. Militante pela água e saneamento através do Instituto Fórum Popular da Natureza e da Associação dos profissionais universitários da Sabesp- APU.

O evento terá duração de aproximadamente duas horas. Para participar, basta acessar o link meet.google.com/ntw-fkyr-bmc. Se preferir, acesse o canal do Instituto Casa da Cidade, no Youtube: https://www.youtube.com/casadacidade