News Novo marco legal do saneamento e crise sanitária: Marussia Whately concede entrevista ao canal Fluxo, do jornalista Bruno Torturra

Novo marco legal do saneamento e crise sanitária: Marussia Whately concede entrevista ao canal Fluxo, do jornalista Bruno Torturra

07 Jul 2020

ilustração de microfone de rádio para ilustrar entrevista sobre a crise sanitária e o novo marco legal do saneamento

No dia 24 de junho, o Senado aprovou o texto do novo marco legal do saneamento básico. Antes de virar lei, o projeto segue para sanção do Presidente da República. Entre os principais pontos do texto, fica estabelecido que 99% da população deve ter acesso à água potável em casa até dezembro de 2033, e que 90% da população deve ter coleta e tratamento de esgoto também no mesmo prazo. 

O estímulo ao investimento privado através de licitação entre empresas públicas e privadas, assim como o fim do direito de preferência às empresas estaduais são alguns dos pontos mais discutidos e, sobre isto, Marussia Whately, diretora executiva do IAS, concedeu entrevista ao Canal Fluxo, do jornalista Bruno Torturra. Assista:

Share

Newsletter do IAS

Assine para receber notícias sobre água e saneamento e comunicados do IAS

Initiatives

Discover IAS initiatives that aim
to inspire change in the sanitation sector

Municipalities and Sanitation

Access the latest data on sanitation in Brazilian municipalities.

Learn more

World Toilet Day

Every year, we promote actions to raise awareness about the importance of access to proper toilets and hygiene.

Learn more

Water and Sanitation Forum

This is a permanent space for dialogue and idea exchange among various social actors connected to the sanitation sector and its cross-cutting themes.

Learn more