IAS encontra Catarina de Albuquerque, CEO da Sanitation and Water for All, em Brasília

Publicado en 17 Mar 2022

Escrito por ias_wordpress_admin

Tags:

IAS e Catarina de Albuquerque, CEO da Sanitation and Water for All

Na quarta-feira (16), a diretora executiva do Instituto Água e Saneamento se encontrou com Catarina de Albuquerque, em Brasília, para conhecer melhor a atuação da Sanitation and Water for All (SWA). Na ocasião, Whately apresentou os trabalhos do Instituto Água e Saneamento (IAS). A conversa contou ainda com a presença de Larissa Arashiro, Country Liaison Officer (tradução do português: Oficial de Apoio aos Países), também da SWA. Entre os interesses em comum do IAS e o SWA estão a mitigação das desigualdades no acesso aos serviços de água limpa e segura de saneamento básico e de qualidade. 

IAS e Catarina de Albuquerque, CEO da Sanitation and Water for All
Marussia Whately e Catarina de Albuquerque. Foto: Larissa Arashiro

Catarina elogiou a atuação do IAS e as atividades realizadas pela organização para o Dia Mundial do Banheiro 2021, celebrado em 19 de novembro. Durante o evento realizado no ano passado, a 1ª Relatora para Assuntos de Direitos Humanos à Água e ao Esgotamento Sanitário da ONU contou detalhes da construção da resolução de sua autoria, que garante os direitos humanos à água e ao saneamento básico. A entrevista faz parte de uma série de três, com os relatores das Nações Unidas  sobre o tema

Catarina de Albuquerque é a primeira CEO da SWA, uma parceria global multissetorial, organizada pelas Nações Unidas, junto a governos e seus parceiros da sociedade civil, setor privado, agências da ONU, instituições de pesquisa e aprendizado, bancos de desenvolvimento e comunidade de doadores.